sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Bouquet de noiva "significado" e qual escolher...

A cerimônia de casamento é um marco na vida de qualquer mulher. Mesmo que não seja o primeiro, o casamento é sempre uma ocasião em que a mulher quer demonstrar sua entrega completa e sua felicidade extrema com a escolha do parceiro que ela acha ideal e que a acompanhará “até que a morte os separe”. Essa pode ser considerada uma visão irreal e romântica da cerimônia. Baseado no que vemos hoje em dia e com a extrema banalização do divórcio e as “uniões relâmpago” das celebridades, o casamento foi considerado por muitos como algo fora de moda. Mas nada é mais falso do que esse pensamento. Por mais que diga o contrário, o casamento para as mulheres é uma cerimônia que seduz pela beleza e pela mística que possui. É a realização da união entre duas almas que se gostam e uma ocasião que a mulher é o centro de todas as atenções.

Por isso mesmo, tudo deve girar em torno da figura feminina nessa ocasião especialíssima. Um dos elementos mais importantes desse cerimonial complexo e delicado é o buquê de noiva. Objeto sonhado e adorado por mulheres de todas as classes sociais e níveis de sofisticação, o buquê da noiva deve representar o simbolismo da união feliz, fértil e desejosa. Deve ainda ser oferecido como presente e como símbolo do desejo de que a vida se perpetue através da união de novos casais. Para isso, o momento em que as noivas atiram o buquê aos convidados é uma ocasião totalmente à parte da cerimônia principal e dotada de um encantamento todo próprio.

A escolha do buquê de noiva é, portanto, tão importante quanto a escolha do vestido. Por isso mesmo, a noiva deve levar em consideração que o buquê deverá integrar-se perfeitamente com a sua figura e com todos os elementos utilizados na decoração do local onde o casamento de realizará. A escolha de um buquê errado ou destoante dos demais elementos pode provocar uma sensação desagradável e até arruinar a percepção da beleza da cerimônia pelos convidados ou pelo próprio casal.

A tradição manda que sejam usadas as flores de laranjeira como elemento simbolizante da pureza virginal e da fertilidade da noiva. E foi assim por muitos anos. Mas, desde há muito, o buquê de noiva tomou ares de verdadeira obra de arte e passou a ser composto das mais variadas espécies e flores e a levar os mais incríveis complementos em sua construção que, muitas vezes, o transformam num “show à parte” dependendo do resultado final.

Essa importância capital pode representar muitas dores de cabeça para as noivas. A escolha entre uma variedade praticamente infindável de flores, ramagens, enfeites e adereços diversos pode significar horas infindáveis de exame detalhado de fotos e catálogos de todo tipo. Muitas que dispõem de mais recursos preferem até mesmo contratar um profissional para ter esse trabalho por elas. Mas o buquê da noiva é uma peça de importância tão capital para a mulher que a maioria ainda prefere uma escolha pessoal e mais direta desse maravilhoso adereço cheio de tradições e sentimentos.

Extraido do site: www.flores-online.com

 www.fotosdecasamento.com.br


www.afonsoflores.com.br
 www.kellzinhacosta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário