domingo, 24 de julho de 2011

Chá de lingerie...

O tradicional chá de cozinha todo mundo já conhece. As amigas e familiares da noiva se dividem, trazem xícaras, colher de pau, baldes e panelas de presente, fazem brincadeiras e ainda tem o momento dos comes e bebes.
Algumas noivas mais “moderninhas” estão preferindo deixar os utensílios domésticos de lado e optando pela novidade. É o chá de lingerie, uma reunião em que a noiva recebe de presente peças íntimas para formar um enxoval, aproveitar a noite de núpcias e ainda apimentar o início da vida a dois.
Se você gostou da idéia, confira algumas dicas

Assim como um chá de cozinha, o chá de lingerie é oferecido por uma amiga ou pessoa próxima à noiva. Mas nada impede que a própria noiva organize o evento e conte com a ajuda das amigas para preparar e distribuir os convites, decorar o ambiente. Para quem não tem tempo, já existem algumas empresas especializadas que cuidam de toda a organização do chá de lingerie.

Normalmente, o chá de lingerie é realizado um mês de antes do casamento. O local da festa pode ser a casa da noiva ou de uma amiga, o ambiente deve deixar as convidadas e principalmente a noiva à vontade para curtir as brincadeiras. Algumas noivas mais animadas, que querem curtir os últimos dias de solteira no melhor estilo, organizam o chá de lingerie em um motel.

Na lista de presentes para chá de lingerie, podem entrar peças básicas como calcinhas, sutiãs, conjuntos, camisolas, baby doll e aquelas lingeries mais sensuais. Para evitar confusão, a noiva deve fazer uma lista com todos os itens que gostaria de ganhar, especificando as cores preferidas e o tamanho certo. A lista pode ser deixada em uma loja, para facilitar a compra dos presentes.
Para a decoração, uma boa dica é usar muitas flores, deixar o ambiente bem alegre. Vale ainda apostar em uma trilha sonora animada, com músicas que façam lembrar os bons momentos da noiva com as amigas.
As brincadeiras não podem ficar de fora do chá de lingerie. E para organizar este momento, ninguém melhor do que as amigas mais íntimas da noiva. Como o tema da festa já é diferenciado, permite brincadeiras mais “ousadas”, mas é preciso ter cuidado com os excessos. As brincadeiras que possam ser constrangedoras devem ser deixadas de lado, afinal, o objetivo da festa é a descontração.

 Lembrancinha do chá

sábado, 23 de julho de 2011

Chá de panela, ótima opção....

O chá de panela é uma reunião só com mulheres que a noiva faz antes do casamento, é a última reunião com suas amigas estando solteira, por que em pouco tempo você se tornará  uma mulher casada.  Além de reunir todas as suas amigas, você ainda pode aproveitar pra pedir utensílios para abastecer sua nova cozinha. É uma forma de suas amigas estarem presentes em mais um momento importante da sua vida. 




Como organizar?

s vezes a idéia surge tão rápido, que as amigas não tem tempo de organizar um chá de panela para a noiva. Mas nada impede a você, noiva, que organize o seu próprio chá. Se este é o seu caso, veja algumas dicas rapidinhas para fazer o seu chá de panela (ou chá de cozinha).







Oferecer petiscos

Na hora do divertido chá-bar ou chá-de-panela, nada como uns petiscos para agradar o paladar de todos os convidados.


Modelos de convites
Selecionamos vários modelos fofíssimos de convites chá de  panela ou chá de cozinha, chá-bar e chá de casa nova encontrados pela internet . Alguns dos modelos são estilo “faça você mesma”, e outros ainda você pode encomendá-los . Escolha o seu modelo preferido!

decoração


A noiva deve escolher as cores de sua cozinha para decorar o ambiente.
Tenha uma caixa de papelão decorada para guardar os presentes.
Espalhe cartazes com os nomes dos noivos desenhados com corações.
Decore nas paredes com muitos coraçõezinhos de papel.
Uma idéia legal é preparar um cartaz em branco com a assinatura do noivo no final e depois escrever em cima: “meu amor prometo realizar todos os seus sonhos e desejos por mais difícil que seja!”. O cartaz pode ser preenchido pela noiva depois.


Preparar uma sátira de como foi o primeiro encontro dos noivos, escrever numa cartolina e fixar em local visível. Isso inclui colocar apelidos dos pombinhos e também vale distorcer alguma coisa pra ficar engraçado.
Outra idéia, é que quando a noiva (ou organizadora) estiver preparando os convites para o chá-de-panela, que peça a cada convidada que leve por escrito uma receita para a noiva. A organizadora prepara uma pasta pra anexar todas as receitas que forem chegando. No mesmo estilo, as convidadas além de levarem as receitas por escrito, podem levar o prato pronto para o chá-de-panela.
É muito legal a organizadora juntamente com o noivo combinarem dele fazer uma carta de amor pra noiva que deverá ser lida no final e se ele quiser mandar flores, será emoção na certa.
Não esqueça as fotos! Separe alguem só pra tirar fotos e não perder nenhum momento.


Brincadeiras e prendas




Beber
O castigo mais comum é mandar que a noiva beba um gole de bebida alcoolica a cada erro. Aos poucos todo mundo vai ficando mais solta. Cuidado com a resistência da noiva a bebidas para não exagerar.
Dançar
Outra prenda é mandar a noiva dançar uma música que esteja fazendo sucesso na época daquelas que exija bastante rebolado e até o chão. A idéia é usar várias músicas.
Achar a bala
Em uma bacia com farinha deverá ter alguns bombons escondidos. A noiva terá que achar um deles usando somente a boca.

Maquiar
A cada erro, a noiva será pintada e fantasiada por suas convidadas. A organizadora terá que juntar itens de maquiagem, presilhas, esmaltes, etc.
Strip-Tease
A cada erro, a noiva tem que tirar uma peça de roupa ou acessório. Se as amigas da noiva são capazes de fazer isso, a noiva deve se prevenir usando várias calcinhas, peças e utensilios de roupa, só pra se precavir e não sair do seu chá completamente nua. Obs: Essa brincadeira não é mais muito usada pois pode constranger a dona da festa e até mesmo algum convidado.
Os castigos podem ser misturados com esses e mais outros. Se você tem mais alguma dica, não deixe de nos contar. Escreva um comentário abaixo.

Adivinhar os presentesbrincadeiras.jpg
A brincadeira mais conhecida do chá-de-panela é fazer com que a noiva, com uma venda nos olhos, adivinhe o presente que está em suas mãos –por isso as convidadas devem fazer um embrulho bem difícil para que a noiva não acerte. Para complicar ainda mais, a noiva pode tentar adivinhar também quem lhe deu o presente. Quando a noiva erra o presente ou quem lhe deu o presente, ela deverá pagar uma prenda ou ser pintada.
Jogo de perguntas e respostas
É feito antes um questionário com mais ou menos 20 perguntas para o noivo –algumas mais ingênuas e outras mais picantes. O jogo de perguntas, com as respostas, pode ser gravado em vídeo ou pode ser impressa num papel e, na hora do chá-de-panela, serão perguntadas à noiva e conferidas com as respostas do noivo. Se a noiva errar alguma resposta que o noivo não tenha respondido igual, ela deverá pagar uma prenda.
Exemplo de perguntas: Qual a bebida que ele mais gosta? Quando ele se apaixonou? Como vocês se conheceram? Como foi o pedido de noivado? Que tipo de roupa ele mais gosta que você use? Qual a altura do seu noivo? Qual o tipo sangüineo do seu noivo? O que seu noivo mais gosta em você?
Enchendo o saco
As convidadas devem ser separadas em 3 grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo receberá uma lista de objetos variados(pode ser os presentes da noiva) e uma sacola. Os grupos terão 1 minuto para acharem os objetos da lista e encher o saco. A organizadora deverá checar os objetos e o grupo vencedor vai ganhar um saco cheio de guloseimas (ou outro prêmio pré-definido).
Batata quente
A organizadora da festa junta vários acessórios baratinhos, como: touca de banho, batons, meia-calça colorida, anéis, broches, minibuquês, véuzinho de noiva, máscaras de oncinha, diabinha, coelhinha, objetos piscantes e bregas, etc. Coloca-se uma música e a organizadora pega um dos acessórios e coloca em uma caixa sem que as convidadas vejam. A caixa deve ficar passando de mão em mão na roda de convidadas até que a música pare. Quando parar, a pessoa que estiver com a caixa na mão terá que vestir/usar o acessório. No final, cada uma pode sair com a lembrancinha da festa.
cha.jpg
Eu beijaria um porco…
As convidadas devem sentar no chão em círculo e usar um objeto representativo de um porco. A organizadora da brincadeira senta no meio do círculo e começa dizendo “Eu beijaria um porco no nariz” (por exemplo). E vai passando o objeto no circulo até que cada convidada diga uma parte do corpo do porco que beijaria. Depois que “o porco” passar na roda toda, a organizadora pede para que cada uma beije sua vizinha onde disse que beijaria o porco.
Contando a história do casal
A organizadora escreve uma palavra em vários papéis dobrados numa caixa. Conforme ela for passando esses papéis no círculo de convidadas, a noiva deverá ir contando a história do relacionamento dela com o noivo.
Por exemplo, nos papéis pode estar escrito: encontro, romance, beijo, eu, ele, nós, amor, telefone, casa, amigos, família, churrasco, viagem, o dia “D”, noite de núpcias, etc, e então a noiva vai contando a história do jeito dela pra todos ouvirem.
Estilistas
As convidadas devem confeccionar o vestido da noiva –no corpo da noiva– com jornais, papel higiênico, durex, barbante, etc.
Adivinha?
Mostrar duas fotos de convidadas quando eram crianças e a noiva deverá adivinhar quem são as duas, no tempo de 10 segundos.
cha2.jpgCara-metade
As organizadoras escolhem, antes de começar o chá, vários nomes de pares, como: Romeu e Julieta, Margie e Home Simpsom, Babam e Pedrita, queijo e goiabada, etc, e depois escrever cada um separado com papel adesivo. Quando cada convidada for chegando, a organizadora deve colar nas costas sem que a convidada perceba (dê um abracinho com um tapinha nas costas –nessa hora cole o adesivo). Assim todos poderão ler, menos a convidada. O objetivo é que até o fim da festa as pessoas achem sua cara-metade fazendo perguntas umas as outras até acertar, como: Eu sou um desenho animado? Eu sou um herói? Sou uma comida? Ainda estou vivo?
Estourar balões
A brincadeira tradicional pode animar muito. Cada convidada deverá ter uma balão de ar (conhecidos também como bexiga ou papos de anjo) amarrados nos pés. Enquanto a música toca, o objetivo é estourar a bexiga das amigas sem estourar o seu. Ganha ultima que fica com o balão no pé.


Ajude as nossas noivinhas, dizendo outras idéias de brincadeiras para o chá. Use o comentário abaixo.

Sugestões

Antes da comemoração do casamento, é costume reunir os amigos mais próximos para uma deliciosa festinha de “chá” –são os chás-de-cozinha (ou chá-de-panela), chá-bar, chá-de-lingerie, chá-livro, chá-de-banheiro, dentre várias outras idéias que mais tenham a ver com o casal de pombinhos. A idéia é justamente reunir os amigos mais queridos (ou só amigas, como é o caso do chá-de-cozinha ou chá-de-lingerie), muitas brincadeiras, comidinhas gostosas e presentinhos práticos para o novo lar dos noivos.
Para o chá-de-cozinha ou chá-de-panela, a comemoração é feita como um clube da luluzinha, ou seja, só mulheres participam. A organização geralmente fica por conta de uma madrinha, uma amiga próxima, a mãe da noiva. A intenção é ajudar a noiva a montar sua cozinha com utensílios práticos, e não precisam ser necessariamente presentes caros, pois não substituem o presente do casamento. Como é um evento descontraído, o local pode ser na própria casa de um dos noivos, num salão de festas, à beira da piscina e não precisa ter muito luxo. Lembre-se que é uma festinha informal. Esse chá pode ser feito entre 15 e 30 dias antes do casamento.

  
MAIS SUGESTÕES DEIXEM POSTADO NO COMENTÁRIO ABAIXO

Mais informações no site novinhafeliz.com.br